História

Nascido em Itapetininga, Paulo Lara veio morar em Itu aos 10 anos de idade com os pais e irmãos. Sempre gostou de desenhar, mas foi aos 12 anos, por influência da mãe, Heide, que começou a ter aulas de pintura em tela.

Nos tempos de escola ganhou diversos concursos de desenho, criou logomarcas e ganhou o primeiro e o segundo lugares em um concurso realizado pela Prefeitura de Itu. Com 18 anos fez cursos profissionais em São Paulo e não parou mais de evoluir tecnicamente.

No ano de 1999 formou-se como Arquiteto Urbanista na Unimep e logo montou um escritório de Arquitetura e Identidade Visual. Nesse período a pintura em tela era um hobby, que Paulo nunca deixou de aprimorar.

A identidade artística de Paulo Lara começou a se definir em 2004, quando sua filha Sara, então com 12 anos, pediu que o pai fizesse um desenho para que as pessoas não reparassem que “estava torto”. Foi então que Paulo começou a criar seu estilo, o 3D Pop.

Em 2009 Paulo Lara já era um artista plástico reconhecido e premiado. Foi então que decidiu viver exclusivamente de sua arte e passou a se dedicar apenas à pintura em seu ateliê, em Itu.